domingo, 7 de fevereiro de 2010

JUVENIS E INICIDOS DO NACIONAL

JUVENIS
U.LEIRIA-NAVAL 2-3
A 1ª final já esta ganha, uma vitoria no terreno do U.Leiria atira a Naval para o 4º lugar que dá acesso a disputa de uma liguilha, para tentar ser apurada para a 2ªfase da competição.
Como é de ver e para quem sabe e conhece esta equipe, sabe que tem valor para isso, e o facto , é que se não fosse aquele fim da 1ª volta e inicio da 2ª, alem da derrota em casa com o ultimo classificado estariam agora em 3ºlugar, mais do que apurados.
Mas nem tudo são rosas, e estes meninos, sim para mim são sempre meninos, sabem que lutar até ao fim faz parte do futebol e neste momento, arriscam-se a tentar passar á segunda fase da competição, para mim são uns dignos defensores da camisola que vestem, não que a Associação Naval 1º de Maio lhes dê tudo o que precisam, mas sim porque alguma associação de pais para isso lutaram, e trabalharam, e pediram, enquanto alguns achavam desperdício, e por tudo o que passaram para treinar, jogar, transportes, horários de treino, boicotes de treino, e não só, ainda conseguem ser equipe.
Dar este tipo de respostas que deveriam ser vistas pelos altos dirigentes da Naval e dos responsáveis do Município Figueirense, para ver se põem um sintético no campo de treinos que evitava tantos transtornos e gastos em transportes e não só.
Arriscava-me a dizer que quem treinar esta equipe arrisca-se sempre a ganhar algo, ou a fazer algo bonito, sim porque esta equipe já foi campeã distrital de escolinhas, e de infantis, claro esta com algumas entradas e algumas saídas de jogadores, mas no essencial a 80% é a mesma.
Parabéns por esta vitoria, e vamos ganhar a Belém, vamos saborear os pasteis com uma vitoria que nos deixa a 3 pontos...
INICIADOS
POIARES-NAVAL 1-4
Como seria de esperar a Naval ganhou no reduto do ultimo classificado e assim continua na luta para o apuramento para a segunda fase, e atenção esta equipe tem jogadores bastando bons e tecnicistas que se jogassem num campo relvado ou sintético, se calhar teriam tido melhores resultados, mas mais uma vez estas crianças como tantas outras, cerca de 220 que praticam futebol em todos os escalões, e naquele miserável campo de treinos, que deveria ser interdito pelos responsaveis da AFC ou FPF, que infelizmente ninguém se importa, a não ser os Pais dos miúdos que lá andam.

Sem comentários:

Enviar um comentário