domingo, 3 de janeiro de 2010

PORTIMONENSE-NAVAL

VITORIA JUSTA
Portimonense-Naval 1-2
Entrar, mais uma vez a perder 1-0, o Portimonense marcou aos 47 s de jogo o 1-0, não era bom para a Naval, depois de fazer 500 km para jogar e começar assim um jogo que era fundamental ganhar, era mau demais para ser verdade, ainda por cima num "campo" que mais parecia um batatal, era mau para os jogadores da Naval, mais tecnicistas mais bola no chão, e o campo não favorecia para este tipo de jogo.
A Naval mesmo assim não modificou nada entrou a jogar em 4-3-3 e assim continuou, só com a diferença de pressionar mais alto no terreno não deixando jogar o Portimonense, e ia criando algumas oportunidades de golo, ora de Grou, Mateus, Real, Gato enfim a Naval esteve sempre no comando das operações até que aos 27 m na marcação de um canto na direita Mateus apareceu e rompante e estabelece a mais que merecida igualdade.
Até ao fim da 1ª parte só deu Naval apesar do batatal os jogadores da Naval lá iam trocando a bola e depois em rápidas diagonais iam criando perigo, do GR da Naval nem se ouvia falar.
Na segunda parte continuou a Naval a tentar o que queria, que era a vitoria, e aos 47 m de jogo a Naval com Grou a desmarcar-se muito bem num cruzamento de Castro muito bem medido faz o 1-2, mas não recuou, o treinador do Portimonense ainda tentou com a colocação de mais 2 avançados e um médio ofensivo contrariar a Naval, o que nunca conseguia, porque a Naval, hoje teve uma zona central com César nas dobras, Miranda a anular o jogador mais perigoso do Portimonense o nº9 avançado internacional, e na frente destes um ABDEL que é um jogador a ter em conta, foi só o melhor em campo, a jogar como trinco ajudado ora por Tuga ora por Castro, com os laterais Real e Damien a cumprirem a sua função, e assim estavam fechados os caminhos para a baliza da Naval.
Luis Miguel Carvalho responde da melhor maneira ao ataque em termos de substituições por parte do Portimonense, primeiro dá mais velocidade ao ataque com Romeira, depois mais consistencia ao meio campo com Zé Ricardo e por fim já em tempo de descontos reforça ainda mais o meio campo para não perder a luta que era muito forte nessa zona.
Vitoria certa, da melhor equipe.
Novidade ou talvez não foi a presença do nosso Presidente Aprigio Santos a ver este jogo em Portimão, para já fica o agradecimento de todos os jogadores, toda a parte técnica e directiva pelo apoio prestado pelo Sr. Presidente, e dizer também que todos ficaram muito satisfeitos de ver o presidente a apoiar esta equipe, as vezes a presença vale mais do que qualquer outro tipo de apoio.
Também para dedicar esta vitoria, em primeiro lugar, ao nosso preparador físico Lamicha, que fez um esforço para estar presente com a equipe no Algarve apesar de ter falecido o nosso querido amigo e seu pai Lamicha a 4 dias atrás.
E em segundo lugar também é dedicada ao nosso Presidente Aprigio Santos que por vezes as pessoas não compreendem o esforço, a dedicação dada a um clube centenário que, talvez sem ele não teria sido o que esta a ser nestes últimos 10 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário