domingo, 10 de janeiro de 2010

NAVAL-SPORTING 1-3

Numa tarde fria, mas com sol assistiu-se a um bom jogo de futebol entre duas equipas com grandes diferenças.
Diferenças? só nas condições de treino, de estagio, de dinheiro, de escolha de jogadores, porque no jogo jogado a NAVAL não foi inferior ao Sporting.
O jogo começou com muitas cautelas da parte da Naval, não atacava a doida e defendia com 3 homens no meio campo e mais dois nas alas para parar as subidas dos laterais do Sporting, e o jogo estava perfeitamente encaixado, o Sporting atacava sem perigo e a Naval em contra ataque la ia causando algum perigo á defesa do Sporting.
Mas num livre de bola parada aos 28m , que já tinha acontecido mais que uma vez, e o treinador Luís Miguel já tinha avisado, surge o central da equipe Leonina e ao 1º poste e faz o 1º golo, justo ou talvez não ele aconteceu.Até ao intervalo ainda houve tempo para Sérgio fazer uma excelente defesa, mas pouco mais.
Na 2ª parte a Naval entrou decidida a enfrentar o Sporting Olhos nos Olhos, e os jogadores da Naval pressionaram alto, conquistaram bolas, centraram, remataram e como prémio ao minuto 52 depois de um cruzamento do lado direito o guarda-redes do Sporting atropela literalmente o avançado da Naval, penalti assinalado, e César na marcação empata a partida , resultado justo até este momento.Não se notava a diferença no querer no correr na marcação subida, a Naval estava a jogar muito bem.
Mas ao minuto 62 e depois de uma perda de bola no meio campo e numa transição rápida o Sporting faz o 1-2, mas atenção a diferença pode estar neste minuto, é que segundos antes Grou depois de uma tabela isola-se pelo lado direito e falha um golo de maneira incrível.
Aqui sim houve diferença uns falharam e outros marcaram.A Naval ainda tentou o empate refrescando o ataque mas já faltava qualquer coisa... até que o 1-3 surge aos 80 m e o jogo a partir daqui estava decidido, mas atenção os jogadores da Naval nunca baixaram os braços nunca deixara de correr atras do adversário para tentar ainda mais um golo, mas não conseguiram.
Conseguiram sim deixar uma imagem de lutadores, de disciplina táctica e alguns deles também muito bons tecnicamente mas, enquanto a Naval tem 20 jogadores o Sporting te no mínimo mais de 30 e assim a escolha é diferente.
Parabéns aos jogadores da Naval, que tem de continuar com esta atitude de luta de garra de querer, porque é preciso ganhar e a estas equipes ditas grandes tudo pode acontecer, nas o importante mesmo é já ganhar Sábado ao Nacional da Madeira.
Ainda sonhamos com empate, mas o sonho não se concretizou.
Agradecer também ao nosso Presidente Aprigio Santos que mais uma vez compareceu a ver um pouco do jogo a mostrar que também ele esta interessado nesta equipe de Juniores da Naval, não só o presidente como o staff dos seniores também comparecem a dar o seu apoio, o nosso muito obrigado.

2 comentários:

  1. Sr. Luis Filipe Vinagre gostaria que me esclarecesse sobre uma duvida que tenho sobre um jogador que é o Zé Ricardo, que era o habitual capitão da equipa de juniores e habitualmente titular desde sempre na formaçao da Naval. O que é feito desse muido que nestes ultimos jogos nao o tenho visto?


    Cumprimentos
    Alvaro Pereira

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite Sr. Alvaro
    O Zé Ricardo é o sub capitão desta equipe de juniores, começou a epoca a jogar a titular mas neste momento pode ser titular ou não, quem sabe é o treinador, e como para este treinador todos os jogadores são iguais todos são titulares, como talvez no jogo de Domingo com o Real Massama pode até ser titular.
    Espero que tenha ajudado

    ResponderEliminar