segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VITORIA SOFRIDA...MAS JUSTA

ODIVELAS-NAVAL 3-4

NAVAL:Pedro,Rafita(Daniel 7m 1ª parte),Julião,Alberto,André(Zé Pedro 20m 2ª parte),Cristiano,Moita,Carlos,Amadu(Nando 15 m 2ª parte).
Suplentes:Thiery,João Diogo,Rodolfo,Filipe


Pois é jogos assim não acontecem todos os dias, e os grandes clubes deveriam por vezes ver este tipo de jogos para verem como é que se luta...para atacar e fazer golos
Começando pelo jogo a Naval não se adaptou muito bem ao campo, com um sintético muito mal tratado (muita borracha), e com as medidas mínimas, fez com que o jogo fosse mais de luta do que do boas jogadas.
Ainda o jogo tinha só 3m e já o campo fazia avarias, numa disputa de bola a meio campo, Rafita a saltar à bola de cabeça cai desamparado de costas e fica lesionado não podendo voltar ao jogo sendo substituído por Daniel.A partir desta situação houve um ascendente forte do Odivelas, muito forte pelo lado esquerdo com o nº 8 a fazer boas jogadas e a criar algum perigo que a defesa da Naval e o meio campo iam resolvendo.Até que numa boa jogada pelo lado direito(o lado menos utilizado até ai) o Odivelas com cruzamento para a área faz o primeiro golo.A Naval responde e 4m depois, num lançamento lateral de Diogo do lado direito Carlos de cabeça desvia para a Baliza do Odivelas e reestabelece o empate, que dura até ao intervalo, apesar dum pequeno ascendente da equipe da casa,com uma ou duas oportunidades de golo que Pedro resolveu bem.
Na segunda parte a Naval entrou melhor no jogo, já melhor adaptada ao sintético e às suas dimensões ia dominando, com jogadas de bola corrida, boas desmarcações dos médios e dos extremos, e sem nada o fazer prever surgem 2 golos do Odivelas que nascem, um de canto do lado esquerdo e outro de um cruzamento do lado direito no centro da area sem marcações dos centrais e sem saber bem como a equipe da casa vê-se a ganhar por 3-1 num espaço de 4m, com a parte central da defesa da Naval a facilitar um pouco, e os laterais a deixarem espaço para o cruzamento que era fatal.
João Camarão que sofre o terceiro golo quando ia lançar Nando, joga o tudo por tudo e lança Zé Pedro tambem para o meio campo, a Naval num bom ataque pelo lado direito faz o 3-2, com Carlos a marcar,e os miúdos com muita garra e sacrifício, nunca viraram a cara a luta até que 6m depois Zé Pedro faz o 3-3 depois de uma jogada outra vez do lado direito, cruzamento para a área e o empate.
O Odivelas ainda tentou reagir mas logo a seguir num rápido contra ataque a Naval com Moita numa corrida fabulosa faz o 3-4 e era o delírio dos jogadores, banco, e pais que acompanharam a equipe.
o 3-4 aparece a 11m do fim e ainda se sofreu para segurar a vitoria, com boas intervenções de Pedro, e com Moita ainda a poder ter feito mais um golo.
De salientar a exibição de todo o conjunto da Naval, do acreditar destes miúdos até final,e da equipe técnica que apesar das contrariedades, do campo, dos gols sofridos em desconcentrações fatais, sempre aplaudiu e incentivou os seus jogadores apesar de algumas falhas comprometedoras.

A descrição do jogo foi longa, mas jogos destes não se vêem todos os dias, parecia um jogo do campeonato Inglês ou Espanhol, e efectivamente foi assim que tudo se passou.
A seguir estes miúdos defronta o Benfica na Gandara, e o Benfica que se acautele, porque pode haver surpresas...




OUTROS RESULTADOS

JUNIORES:

SPORTING-NAVAL 4-1



INICIADOS:

NAVAL-PORTALEGRENSE 3-1

Sem comentários:

Enviar um comentário