domingo, 27 de setembro de 2009

BENFICA SOFRE PARA GANHAR À NAVAL EM JUVENIS

NAVAL-BENFICA 0-1
Naval:Pedro,Diogo,Julião,Daniel,Tarrafa(Zé Pedro 75m),Alberto,André(Amadu 55 m),Cristiano,Rafa Mano,Carlos(Nando 65 m),Moita
Suplentes:Micas,Ricardo,Nando,Ze Pedro,João Diogo,Amadu,João Silva.
A realidade é mesmo muito diferente dos dois clubes, mas as mais valias tem de se mostrar dentro das 4 linhas, e o Benfica apesar de ter uma excelente equipe, a Naval não prestou nenhuma vassalagem ás Aguias, antes pelo contrario mostrou que sabe o que quer, e que cada jogo é um jogo, e uma estratégia, estratégia montada pelo seu treinador que ia dando resultados, não fosse aquele deslize da defesa da Naval que de um lançamento da linha lateral do lado direito do Benfica aparece o único golo da partida, e é com erros dos adversários que se ganham jogos e contra equipes destas não se pode falhar.
A Naval no 1º tempo esteve muito bem a defender e a fazer 2 ou 3 contra ataques que num deles com slalom de Alberto, só faltou mesmo o golo, mas o Benfica também não teve mais oportunidades, porque a Naval montou uma teia que não dava qualquer hipótese aos avançados e médios do Benfica de jogarem o seu futebol, e os da casa estavam muito concentrados, e assim chegou o intervalo com 0-0, deixando mesmo o banco do Benfica cheio de nervos e com o seu treinador muito tenso.
Depois veio a 2ª parte e tudo começou lento a excepção de aos 9 m de um lançamento lateral apareceu um jogador a pentear ao 1º poste e um outro na zona central a empurrar para a baliza, estava feito o 0-1 numa jogada que os jogadores da Naval já tinham sido vitimas na 1ª parte e inclusive estavam avisados para tal.
Depois disto João Camarão tentou lançar 2 avançados, mas não é fácil contra uma boa defesa marcar golos, e a Naval abriu um pouco e o Benfica aproveitou para criar alguns lances de perigo que não deram mais nada.
Os rapazes da Naval teem de estar orgulhosos pelo jogo que fizeram, se a vitoria contra o Benfica era óptimo, o empate já era razoavel mas esta derrota dá garantias de que temos equipe para ir até onde poderemos sonhar... e os sonhos as vezes podem tornar-se realidade.
Força rapaziada que para a semana é o Sporting que também vai sofrer.
OUTROS RESULTADOS
JUNIORES

NAVAL-NACIONAL 0-5
INICIADOS
CADE-NAVAL 4-0

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VITORIA SOFRIDA...MAS JUSTA

ODIVELAS-NAVAL 3-4

NAVAL:Pedro,Rafita(Daniel 7m 1ª parte),Julião,Alberto,André(Zé Pedro 20m 2ª parte),Cristiano,Moita,Carlos,Amadu(Nando 15 m 2ª parte).
Suplentes:Thiery,João Diogo,Rodolfo,Filipe


Pois é jogos assim não acontecem todos os dias, e os grandes clubes deveriam por vezes ver este tipo de jogos para verem como é que se luta...para atacar e fazer golos
Começando pelo jogo a Naval não se adaptou muito bem ao campo, com um sintético muito mal tratado (muita borracha), e com as medidas mínimas, fez com que o jogo fosse mais de luta do que do boas jogadas.
Ainda o jogo tinha só 3m e já o campo fazia avarias, numa disputa de bola a meio campo, Rafita a saltar à bola de cabeça cai desamparado de costas e fica lesionado não podendo voltar ao jogo sendo substituído por Daniel.A partir desta situação houve um ascendente forte do Odivelas, muito forte pelo lado esquerdo com o nº 8 a fazer boas jogadas e a criar algum perigo que a defesa da Naval e o meio campo iam resolvendo.Até que numa boa jogada pelo lado direito(o lado menos utilizado até ai) o Odivelas com cruzamento para a área faz o primeiro golo.A Naval responde e 4m depois, num lançamento lateral de Diogo do lado direito Carlos de cabeça desvia para a Baliza do Odivelas e reestabelece o empate, que dura até ao intervalo, apesar dum pequeno ascendente da equipe da casa,com uma ou duas oportunidades de golo que Pedro resolveu bem.
Na segunda parte a Naval entrou melhor no jogo, já melhor adaptada ao sintético e às suas dimensões ia dominando, com jogadas de bola corrida, boas desmarcações dos médios e dos extremos, e sem nada o fazer prever surgem 2 golos do Odivelas que nascem, um de canto do lado esquerdo e outro de um cruzamento do lado direito no centro da area sem marcações dos centrais e sem saber bem como a equipe da casa vê-se a ganhar por 3-1 num espaço de 4m, com a parte central da defesa da Naval a facilitar um pouco, e os laterais a deixarem espaço para o cruzamento que era fatal.
João Camarão que sofre o terceiro golo quando ia lançar Nando, joga o tudo por tudo e lança Zé Pedro tambem para o meio campo, a Naval num bom ataque pelo lado direito faz o 3-2, com Carlos a marcar,e os miúdos com muita garra e sacrifício, nunca viraram a cara a luta até que 6m depois Zé Pedro faz o 3-3 depois de uma jogada outra vez do lado direito, cruzamento para a área e o empate.
O Odivelas ainda tentou reagir mas logo a seguir num rápido contra ataque a Naval com Moita numa corrida fabulosa faz o 3-4 e era o delírio dos jogadores, banco, e pais que acompanharam a equipe.
o 3-4 aparece a 11m do fim e ainda se sofreu para segurar a vitoria, com boas intervenções de Pedro, e com Moita ainda a poder ter feito mais um golo.
De salientar a exibição de todo o conjunto da Naval, do acreditar destes miúdos até final,e da equipe técnica que apesar das contrariedades, do campo, dos gols sofridos em desconcentrações fatais, sempre aplaudiu e incentivou os seus jogadores apesar de algumas falhas comprometedoras.

A descrição do jogo foi longa, mas jogos destes não se vêem todos os dias, parecia um jogo do campeonato Inglês ou Espanhol, e efectivamente foi assim que tudo se passou.
A seguir estes miúdos defronta o Benfica na Gandara, e o Benfica que se acautele, porque pode haver surpresas...




OUTROS RESULTADOS

JUNIORES:

SPORTING-NAVAL 4-1



INICIADOS:

NAVAL-PORTALEGRENSE 3-1

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NAVAL-RIO MAIOR 0-0

3ª JORNADA DO NACIONAL DE JUVENIS


NAVAL: Pedro,Diogo,Rafita,Julião,Ivo,André,Cristiano,Rafa,Moita,Carlos,Amadu(Fábio 15m 2ª)
Suplentes:Thierry,Joao Diogo,Ricardo, Rodolfo, Filipe, Pedro

Treinador:João Camarão
Adj: João Cravo


Foi contra a equipe de Rio Maior que a Naval perdeu os primeiro pontos deste campeonato.
Embora tivesse a equipe da casa entrado melhor no jogo e tentado tudo para inaugurar o marcador, o que não conseguiu, mas esteve sempre bem na troca de bola a meio campo, contra um Rio Maior muito bem organizado na defesa e a deixar poucos espaços a meio campo, a Naval nunca conseguiu romper a defesa da equipe visitante.
A Naval bem tentava ora pela esquerda, ora pela direita com boa posse de bola mas sempre pouco objectiva.
Na segunda parte foi um pouco mais do mesmo, com Cristiano, Rafa Mano, André, Carlos e Moita sempre em trocas sucessivas de posições e de bola mas sem conseguir entra na defesa de Rio Maior, até que aos 12m da segunda parte numa bola colocada em profundidade da esquerda para a direita do Rio Maior apanha o defesa esquerdo da Naval, Ivo, a meio caminho o adversário ganha posição na área e... penalti...e expulsão do atleta da Naval.(onde me encontrava não me pareceu penalti pareceu-me um pouco forçado mas quem manda é o arbitro).De salientar a sorte da Naval que no penalti o atleta do Rio Maior atirou por cima.
A partir daqui João Camarão teve de abdicar de um avançado e colocar um trinco para não desequilibrar a equipa, e ficar com Carlos e Moita(que acabaram exaustos) em toda a frente de ataque a fazer o que conseguiam que era, a espaços, com jogadas individuais tentar um golo o que não conseguiram.
Dizer também que o Rio Maior teve poucas oportunidades, mais por culpa de falhas dos defesas, mas quando assim era estava la o Pedro, guarda-redes que não teve trabalho nenhum e quando foi necessário intervir esteve sempre impecável.
Em resumo duas equipes na minha modesta opinião muito equivalentes, mas com tendência a Naval se fosse um pouco mais rápida e objectiva teria ganho a partida com certeza.


Para a semana a Naval vai a Odivelas numa deslocação difícil, mas sempre para lutar pela vitoria.


OUTROS RESULTADOS

JUNIORES 1ªDIVISÃO 3ª JORNADA

NAVAL-PORTIMONENSE 1-0


INICIADOS NACIONAL 1ª JORNADA

B.C.BRANCO-NAVAL 4-1

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Domingo dia 13/09/2009

3ª Jornada do Nacional de Juvenis

No Complexo Desportivo das Lagoas pelas 11.00 H


NAVAL - RIO MAIOR

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

2ª JORNADA NACIONAL JUVENIS

BENEDITENSE-NAVAL 0-3





Com 2 vitorias em outros tantos jogos os jovens de João Camarão estiveram uns furos abaixo daquilo que se esperava, especialmente na 1ª parte em que estiveram irreconheciveis.O jogo esteve sempre com o Beneditense que inclusivamente falhou, alias o GR da Naval defendeu tudo o que havia a defender, com a ajuda dos postes, em resumo uma primeira parte que a Naval não conseguiu contrariar a velocidade, a postura, a agressividade dos miúdos da Benedita, ao intervalo o resultado era injusto para o Beneditense e com um pouco de sorte, que também faz parte do jogo o resultado era de 0-0.Para a segunda parte a Naval entrou decida a mudar o rumo aos acontecimentos mas mesmo assim a 1ª ocasião de golo pertenceu ao beneditense, só a partir daqui a Naval arrancou para a exibição esperada, faz um golo por Carlos e os seus jogadores acalmaram, começaram a trocar a bola e a confundir com algumas desmarcações os adversários, e em consequecia disto Carlos num contra ataque rápido e venenoso faz o 2-0 e praticamente acaba com o jogo, os rapazes da benedita ainda tentaram remar contra a maré, mas correram muito na 1ª parte e nos últimos 15 m não tiveram pernas para os da Naval.E já ao cair do pano cerca dos 37 m Cristiano vem desde o meio campo a fintar em progressão em diagonal da direita para a esquerda e só para quando faz o 3º golo, pouco depois acaba a partida.
Resultado um pouco pesado para o Beneditense mas foi um serio aviso á Naval para que todos os adversários são de respeito, desde o 1º minuto até ao arbitro apitar para o final.E mais todos os 24 jogadores são parte da equipe e nem os que jogam de inicio devem-se acomudar e os que ficaram de fora desta vez podem a qualquer momento serem chamados a jogar e devem para isso estarem preparados, e é durante a semana que se devem preparar para estarem sempre prontos a entrar.