domingo, 17 de abril de 2011

VINGANÇA EM GONDOMAR...

A Naval foi ganhar, e bem, a Gondomar, com quem tinha perdido na 1ª volta imerecidamente em casa.
A Naval foi sempre melhor que a equipe adversária, entrou bem no jogo a controlar a bola, a passar de jogador para jogador sem falhar, e sem perder a posse de bola, o Gondomar é a pior equipe desta fase final, não joga a bola, só defende.
o Gondomar tem um posicionamento no campo de 4 defesas 3 médios interiores e 3 avançados, mas só um é que fica, os das alas fecham no meio campo, e além disso não saem da toca, só pela certa e com passes longos, esperam sempre que o adversário falhe para então lançarem perigosos passes longos, e os da frente sempre muito agressivos tentam fazer o resto.
A Naval teve de ser bastante esperta, e esperar com paciência que o Gondomar pudesse abrir um pouco.
Na 1ª parte ninguém quis abrir, nem arriscar muito.
Na 2º a Naval acercou-se mais da baliza do Gondomar e num pontapé de Xavi com o pé direito, faz um grande golo, o Gondomar aí sim sentiu que tinha de fazer alguma coisa e começou a fazer cada vez mais passes longos, para pressionar a defesa da Naval, colocou mais homens no ataque e acabou por fazer o empate num livre ainda no meio campo do Gondomar, mais um pontapé daqueles para o ar para dentro da area, mas a bola caprichosamente entra na baliza da Naval sem que João fizesse o uqe estava ao seu alcance e asim surge o empate.
Nos minutos seguintes o Gondomar pressionou, sempre da mesma maneiro, bola para a área e talvez acontecesse algo, aí a Naval teve alguma ponta de sorte com João a fazer 2 boas defesas e Bernardo a salvar em cima da linha o golo certo do Gondomar, a Naval sentiu que tinha de reagir e assim o fez pelo chão com bola controlada, e em 2/3 jogadas de Ricardo Pereira pelo lado esquerdo, que fazia a cabeça em agua aos defesas do Gondomar, aparece uma jogada magistral de Ricardo finta 2, 3 e pela linha de fundo cruza Ruben amortece e Grou faz o 2º golo e repõe justiça no marcador.
Até ao fim não houve nada de mais apenas Cristiano poderia ter arrumado a partida quando isolado nem passa para Grou nem faz golo.
Só de salientar que os jogadores e o publico do Gondomar são arruaceiros e não aceitam a derrota com fair play, trataram-nos mal, cuspiram-nos, e até foi preciso chamar mais policia uma vergonha o modo como pressionaram o Arbitro para errar o mais possivel contra a Naval.

A Naval mereceu a vitoria no jogo e os seus jogadores estão de parabéns, pela entrega, pela luta, pela forma como jogaram e encaram esta partida, e jogo a jogo vão aprendendo cada vez mais.

O próximo jogo é contra o mais que provável campeão Nacional desta época, o Porto, uma vez que tem 7 pontos de avanço sobre o Sporting, e só faltam 3 jogos, e se ganhar na Figueira dia 27 pode ser campeão, isto se a Naval deixar claro

Sem comentários:

Enviar um comentário