segunda-feira, 2 de maio de 2011

VITORIA EM LEIRIA DÀ 6º LUGAR

GRANDE VITORIA EM LEIRIA SEM CONTESTAÇÃO...

Depois de na quarta-feira na Figueira da Foz, a Naval ter perdido 0-3 contra o Porto, que foi campeão, com toda a naturalidade mas sem exageros, não foi um jogo de prestar vassalagem ao novos Campeões Nacionais, a Naval deslocava-se este Domingo a Leiria com os olhos postos na 6ª posição, que até esta altura será a melhor classificação de sempre de uma equipe da Naval a nível do futebol Jovem, no mais alto patamar do Futebol Júnior Português.

O Leiria (nem sei como chegou a esta fase final, equipe muito fraca) começou a querer mandar no jogo e a tentar pressionar a Naval logo a saída da sua defesa, a Naval não se deixou intimidar e foi mesmo a 1º equipe a criar algum perigo junto da baliza adversaria.
Mas num livre marcado a entrada da área da Naval, antes Tuga tinha sido puxado pela camisola, mas o Sr. Arbitro (pior equipe em campo) não viu e só marcou a falta seguinte, desse livre e com uma saída dos postes do GR da Naval, João, Carlos Miguel de cabeça inaugura o marcador, 10 minutos volvidos e sem nada o fazer prever num rápido contra ataque, outra vez conduzido por Carlos Miguel do lado esquerdo serve de bandeja um colega e coloca o resultado em 2-0.
A Naval reage e numa jogada entre Grou, Ruben e Ricardo, Grou faz o 2-1 ainda antes do intervalo.
Depois do descanso, e parece que este fez mal ao Leiria e bem a Naval, que a equipe visitante logo aos 50 m iguala a partida, a partir daqui só deu Naval, a jogar a seu belo prazer, trocas de bola intensas, passes rasgados para as costas da defesa do Leiria e foi um avolumar de resultado até chegar ao 2-6, o que diz bem da diferença das duas equipes, se é que restava alguma duvida aos responsáveis do Leiria.
Resultado justíssimo que só peca por escasso, porque o Leiria a jogar em fora de jogo com aqueles centrais, que deveriam estar no programa da SIC os Gordos, foi uma auto estrada para os avançados e os médios da naval, que viriam a criar inúmeras oportunidades de golo.

A Naval tem tudo ao seu alcance para ficar em 6º lugar neste Campeonato Nacional da !1ª divisão de Juniores, só ficando atrás de equipes como o Porto(Campeão 2010/2011), Sporting, Braga, Benfica e Guimarães.


Agora pergunto eu, e se a Naval tivesse as condições destes clubes?O que poderia fazer?

Ou então se estas pessoas que estiveram com estes jogadores, estivessem num grande, o que poderiam fazer?
E porque não aproveitar alguns destes jovens para a equipe principal da Naval?

Sem comentários:

Enviar um comentário