segunda-feira, 28 de março de 2011

DERROTA EM BRAGA

S.C.Braga-Naval 3-0



A Naval entrou na segunda volta como começou esta fase final, a perder 3-0 com o Braga. É sem duvida uma diferença grande entre equipes, não no jogo dentro de campo, mas sobretudo nas condições de vida dos próprios clubes.

A Naval a chegar a esta fase final com as condições possíveis, com os jogadores possíveis, e com a possibilidade de mostrar ao publico dos melhores campos do País que para estar nesta fase algum valor teria que ter esta equipe.

E a verdade é que valor tem, mas falta qualquer coisa, a equipe é curta como nós sabemos, tem alguns bons valores, que o mais certo é rumarem a outros clubes no próximo ano, mas falta experiência, matreirice, alguma consistência quando apertados, alguma tranquilidade quando falta alguns jogadores mais influentes, mas não é por isso que deixam de lutar, de suar a camisola que representam, apesar de alguns não aproveitarem as oportunidades que tem, mas que lutam até ao fim isso ninguém pode dizer.


No jogo com o Braga o 1º remate do Braga acontece aos 31m, e no 1º canto aos 38m e depois de uma perda de bola comprometedora no meio campo, o Braga inaugura o marcador.

Esses últimos minutos da 1ª parte foram maus, muito maus, não souberam reagir, mas simplesmente perderam-se um pouco, mas chegou o intervalo.


Na 2ª parte e depois de uma boa ocasião da Naval empatar, 2º canto do Braga aos 48m e 2-0 com desvio do central ao 1º poste, a partir daqui só deu Naval numa luta quase inglória, a bola bateu na barra depois de um livre de Xavi, Grou deu trabalho aos centrais que não conseguiam parar o avançado mas na hora da verdade não se acertava, até que num contra ataque que Jacob ficou a pedir falta o Braga faz o resultado final.

Todos estiveram bem, mas a verdade é que o Braga, bem como as outras equipes desta fase final, aproveitam quase tudo o que oferecemos, não se pode errar a este nível.


Vamos continuar a lutar para ficarmos todos ligados a uma classificação que possa ser a melhor possível para ficar na historia da NAVAL como a melhor classificação de sempre dos Juniores.

FORÇA NAVAL

quarta-feira, 23 de março de 2011

GRANDES MIUDOS!

NÃO NOS DEIXARAM GANHAR!!!!!!!!!!!

A Naval de Juniores foi a Guimarães perder por 2-1, mas só quem não viu o jogo é que não vê que o resultado é extremamente injusto, a Naval perdeu, mas perdeu mal, contra tudo e contra todos, o 1-0 do Guimarães é um golo limpo, marcou aos 39m do pontapé de canto e com o nº 10 a marcar completamente sozinho.
Mas a 1ª parte foi repartida, as duas equipes jogaram bem e criaram oportunidades, o Guimarães foi mais feliz e num erro da defesa da Naval inaugura o marcador.
Na 2ª parte só deu Naval, atacou pela esquerda, criava perigo, pela direita criava perigo, marcou um golo por Grou, e o Arbitro invalidou, dizendo que houve falta sobre o GR, ninguém viu, o Guimarães que na 2º parte foi 4 vezes a área da Naval, depois de um alivio do seu central o ponta de lança em fora de jogo aproveita para isolar o ponta direita também em fora de jogo e faz o 2-0, dizemos em fora de jogo porque a jogada foi em frente ao nosso banco de suplentes e nós vimos.
A Naval não virou a cara a luta e continuou a lutar, fez o 2-1 perto do fim, aos 88m, e já não deu para muito mais.
Derrota injusta com influencia da Arbitragem, que é de Aveiro, mas derrota com a cabeça bem levantada, e parece que a Naval está de volta ás boas exibições e ainda há uma 2º volta inteira para jogar

domingo, 20 de março de 2011

VITÓRIA

A 1ª Vitória da Naval na Fase de apuramento do Campeão Nacional de Juniores.

Pois é a Naval de Juniores conseguiu pontuar, e até ganhar, na fase em que está incluída, ganhou a U. de Leiria, 3-1 em casa emprestada, em Arazede, na casa do Águias.
Vitoria que assenta bem a equipe da casa que marcou 2 golos em menos de 2 minutos e que se lançou para uma vitoria tranquila, apesar de consentir o empate perto do fim da 1ª parte.
O U.Leiria entrou para tentar empatar a partida e diga-se se só não o conseguiu porque o GR da Naval foi defendendo o que ia em direcção da baliza, mas que nunca foi de grande perigo, e a defesa da Naval foi controlando os ataques da equipe adversária, e acabou por sempre que imprimia um pouco de velocidade a Naval chegava com perigo a baliza adversaria, e numa destas jogadas conseguiu fazer o 3-1 e assim descansar .

De salientar que notou-se uma U. de Leiria mais fresca fisicamente, e uma Naval que parecia mais cansada, estas equipes não tem o recurso dos outros adversário, que tem mais matéria prima para poder alterar as equipas e manter o mesmo rendimento.
A U. Leiria vinha de uma derrota pesada com o Sporting em casa e a Naval de uma derrota pesada mas no Porto, e queriam ambas ganhar para ficar o mais acima na classificação possível, já que ficando em 8º será sempre o 8º clube a nível Nacional.

Parabéns a Naval, e que continuem a lutar, e a acreditar que ainda é possível fazer mais pontos.