quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A VITORIA QUE PODE SER "ASSUSTADORA"!

Assustadora porque pode levar os Juniores da Naval a uma fase que há muitos anos, pelo menos que eu me lembre, que não disputam, que é a fase de apuramento do Campeão Nacional de Juniores, a ultima vez, que me lembre, foi nos anos 80 com o mister Custodio, e com uma equipe de luxo onde andavam, Pedro Miguel, Tovim, Paulo Bispo, Amadeu, Matos, Hilario, etc,etc, (perdoem-me alguns que não me lembro)

E reparem que pode ser assustadora para os dirigentes da Naval, não para a equipe, que luta desde Junho, com as condições possíveis, que começaram os treinos, até hoje, primeiro para tentar amealhar o maior numero de pontos possíveis, porque o objectivo, entre nós, era a manutenção, até determinada altura, e depois de ver as outras equipes e a nossa, os treinadores começaram a acreditar que se poderia fazer algo mais, e dia a dia, treino a treino, jogo a jogo, passo a passo, iam conseguindo levar pontos para chegar a esta altura nesta posição, e ainda não está nada ganho, estamos mais perto mas só isso nada mais.
Que não facilitem e que ganhem, por orgulho, por capacidade, por trabalho, pelo grupo, excelente grupo alias, do melhor que eu encontrei nos últimos 8 anos, uma verdadeira equipe, desde o Xico até ao jogador que nunca jogou, passando por 2 ou 3 pais, todos são importantes...

E a preocupação pode passar pelas despesas que isso pode acarretar, mais jogos, deslocações, jogos em casa onde???????????????


E nesta nova fase entram 8 equipas que vão jogar entre si, que já estão apuradas Sporting, Benfica, U.Leiria, Porto, V.Guimarães, Sp. Braga, e falta apurar 1 equipe de cada zona, da Norte será Rio Ave, Gondomar ou Feirense, da zona da Naval será Naval, Marítimo ou Belenenses, a mais bem colocada é a Naval com 3 pontos de avanço sobre o Marítimo e 6 sobre o Belenenses, e recebe o Belenenses em "casa" (Arazede), já no próximo Sábado, bastando a vitoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário