segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NAVAL NA FASE FINAL DE JUNIORES

A Naval conseguiu fazer o que pouca gente acreditava, que era passar à fase de apuramento do campeão Nacional de Juniores A, este ano com a alteração de serem apuradas 4 equipes de cada zona, Norte e Sul, e haver um campeonato a 8 e não a 4.
E por incrível que possa parecer, quando se começou o campeonato pensava-se em não descer, ou talvez não, a Naval consegue ficar a frente de clubes como Belenenses, Marítimo, Nacional, V.Setúbal, todos eles com condições de trabalho, de escolha de jogadores, e financeiras muito melhores do que as da Naval, mas o futebol é isto mesmo, ganha quem marca, ganha quem faz mais pontos, quem trabalha bem, quem consegue ter uma equipe unida, apesar de existirem sempre as vedetas, quem consegue sofrer em silencio as injustiças do dia a dia de trabalho, de sábado a sábado, das escritas a dizer que não jogam nada, não mereceram...
Mas quem trabalha, com amor a camisola, sim porque não é por aquilo que lhes pagam, quem anda naquelas condições, não falham treinos, jogos, como estes 2 treinadores, o LUÍS MIGUEL CARVALHO e o RUI CAMARÃO, que têm tido uma dedicação a estes jogadores fora de serie, merecem o lugar que ocupam, quem sabe até um pouco mais...
Obrigaram os clubes não só da nossa região mas de outras paragens a olhar para este grupo, para alguns jogadores que podem, e vão com certeza, ser profissionais de futebol, como é óbvio um quarto, ou terceiro lugar numa fase de apuramento, é sempre meritória, não só para os jogadores mas para todos os que fazem parte do grupo.
Só é pena que se olhe muito para fora e pouco para dentro...
Gostei bastante de ver algumas pessoas no jogo, especialmente o Sr. PARENTE, que quer queira quer não continua ligado a estes sucessos, também o vice-presidente para o futebol juvenil da Naval, o Sr. Guindeira, e o Brassard, das selecções Nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário