sábado, 21 de agosto de 2010

NAVAL-NACIONAL DA MADEIRA


FINALMENTE A 1ª VITÒRIA...


Foi a primeira vitória dos juniores da Naval, e diga-se, inteiramente merecida.
Depois de jogar com os dois primeiros classificados do campeonato Nacional do ano passado, seguia-se o 3º e 4º classificado da serie do sul do ano passado, o Nacional, e na próxima semana a deslocação ao Marítimo.
Era efectivamente um inicio de campeonato muito complicado para os rapazes da Naval, mas eu digo finalmente a 1ª vitoria, porque nem com O Sporting em Alcochete, nem com o Benfica na figueira a Naval mereceu perder.
Agora o jogo, a Naval entrou mal no jogo, e o Nacional entrou muito bem no comando das operações, e mereceu o resultado ao intervalo, estava a ganhar 0-1, golo aos 30m numa boa jogada de envolvente dos médios e avançados do Nacional.
A Naval passou a 1ª parte a passear e sem capacidade de resposta perante um Nacional muito agressivo e mandão, mas não era a Naval dos outro dois jogos, e o resultado ao intervalo era justo.
O inicio da 2ª parte foi de loucos, a Naval empata através de Grou aos 48m, isto porque entrou com velocidade com as suas linhas subidas, a equipe muito compacta, depois houve um remate fabuloso do meio da rua do médio do Nacional, ainda a Naval saboreava o empate, grande golo aos 52m, logo aos 56m a Naval fica reduzida a 10 unidades com expulsão de Castro, diga-se que o amarelo é justo, mas o 1º não o é, é um corte limpo.
A Naval apesar de jogar com 10 não virou a cara á luta e consegue empatar o jogo num lançamento de bola lateral que Moita acredita que a bola não sai pela linha de fundo, e serve Grou que faz o seu 2º e o empate para a naval, iam decorridos 62m.
Aos 65m o atleta do Nacional entra com alguma violência sobre Romeira e leva 2º amarelo e é expulso, e a partir daqui os avançados da Naval endiabrados, conseguiram com muita calma e frieza marcar mais 2 golos o 3º de Grou, a fazer um Hactrick, a fazer o 3-2, e aos 78m Romeira faz uma obra de arte finta 3,4 mais o GR, e faz o 4-2.Agora sim depois da 2ª parte da Naval o resultado era justo, e só não foi alterado para mais golos porque o Sr. Arbitro também quis ser protagonista e deu cartão vermelho directo a Tiago Xavier, num lance mais ríspido mas coma bola em disputa, era para amarelo, e quem não ver o jogo até parece que foi uma batalha o que não aconteceu, algumas entradas mais duras mas sempre na Bola.
Resumo 1ª parte irreconhecivel da Naval, e uma 2º parte ao melhor nível, e agora com a vantagem de se conseguir concretização.
Á que continuar a trabalhar, e apesar da falta de algumas condições necessárias para se poder treinar com mais qualidade, vamos fazendo das fraquezas forças, e vamos tentar sempre ganhar, ganhar, ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário