domingo, 29 de agosto de 2010

NAVAL EMPATA NA MADEIRA

MARÍTIMO-NAVAL 1-1

O empate acaba por ser um resultado que se ajusta ao desenrolar do encontro, embora fossemos ao Marítimo para ganhar, e estivemos mais perto de ganhar do que o Marítimo, viemos com a nítida sensação que podíamos ter trazido os 3 pontos.
A 1ª parte começa com um o Marítimo muito forte a atacar e a criar logo 2/3 oportunidades de golo, aos 2m, 4m e aos 6m inaugura o marcador, a Naval ficou muito retraída e só a partir dos 20m é que se soltou mais, e equilibrou a partida mas sem de um lado nem de outro existir grandes oportunidades de golo.
Depois do intervalo a Naval apareceu com vontade de mudar os acontecimentos, mas o Marítimo, especialmente pelo seu lado direito, ia respondendo como podia.
Aos 60m Romeira, que já tinha ameaçado estabelece a igualdade, mais que justa até esta altura do jogo, numa bela jogada e com um bom remete.
O Marítimo nunca conseguiu responder, e com algumas alterações, consegue encostar o Marítimo atrás, e só não faz 2/3 golos porque a sorte, e a eficácia não esteve a 100%, os minutos iam passando, o técnico do Marítimo tentou responder com a entrada de avançados, mas nunca conseguiu ser superior a naval que queria ganhar.
Entretanto já perto do fim do jogo, nos últimos 5m, incluindo os 3 de desconto, tanto a Naval como o Marítimo poderiam ter marcado.

Belo jogo dos miúdos da Naval que a jogar num campo, que era pior do que os que estão na praia da Figueira, era só borracha, as 15.00h com uma temperatura de 32 graus, bateram-se muito bem, apesar do empate o grupo está de parabéns, são muito unidos, estão muito confiantes em bons resultados, apesar das condições de trabalho serem más.

E agora depois de jogar com os 4 primeiro classificados do ano passado e fazer 4 pontos, e bem que poderiam ser mais, vai começar a jogar com equipes que, essas sim podem dar a manutenção, que é esse o grande objectivo.

Mas para isso á que manter a mesma atitude, vontade, humildade e trabalho...apesar de tudo quem está á frente da equipe, e todos os que colaboram, quer sempre fazer melhor, mesmo que para isso tenha que fazer das tripas coração.

sábado, 21 de agosto de 2010

NAVAL-NACIONAL DA MADEIRA


FINALMENTE A 1ª VITÒRIA...


Foi a primeira vitória dos juniores da Naval, e diga-se, inteiramente merecida.
Depois de jogar com os dois primeiros classificados do campeonato Nacional do ano passado, seguia-se o 3º e 4º classificado da serie do sul do ano passado, o Nacional, e na próxima semana a deslocação ao Marítimo.
Era efectivamente um inicio de campeonato muito complicado para os rapazes da Naval, mas eu digo finalmente a 1ª vitoria, porque nem com O Sporting em Alcochete, nem com o Benfica na figueira a Naval mereceu perder.
Agora o jogo, a Naval entrou mal no jogo, e o Nacional entrou muito bem no comando das operações, e mereceu o resultado ao intervalo, estava a ganhar 0-1, golo aos 30m numa boa jogada de envolvente dos médios e avançados do Nacional.
A Naval passou a 1ª parte a passear e sem capacidade de resposta perante um Nacional muito agressivo e mandão, mas não era a Naval dos outro dois jogos, e o resultado ao intervalo era justo.
O inicio da 2ª parte foi de loucos, a Naval empata através de Grou aos 48m, isto porque entrou com velocidade com as suas linhas subidas, a equipe muito compacta, depois houve um remate fabuloso do meio da rua do médio do Nacional, ainda a Naval saboreava o empate, grande golo aos 52m, logo aos 56m a Naval fica reduzida a 10 unidades com expulsão de Castro, diga-se que o amarelo é justo, mas o 1º não o é, é um corte limpo.
A Naval apesar de jogar com 10 não virou a cara á luta e consegue empatar o jogo num lançamento de bola lateral que Moita acredita que a bola não sai pela linha de fundo, e serve Grou que faz o seu 2º e o empate para a naval, iam decorridos 62m.
Aos 65m o atleta do Nacional entra com alguma violência sobre Romeira e leva 2º amarelo e é expulso, e a partir daqui os avançados da Naval endiabrados, conseguiram com muita calma e frieza marcar mais 2 golos o 3º de Grou, a fazer um Hactrick, a fazer o 3-2, e aos 78m Romeira faz uma obra de arte finta 3,4 mais o GR, e faz o 4-2.Agora sim depois da 2ª parte da Naval o resultado era justo, e só não foi alterado para mais golos porque o Sr. Arbitro também quis ser protagonista e deu cartão vermelho directo a Tiago Xavier, num lance mais ríspido mas coma bola em disputa, era para amarelo, e quem não ver o jogo até parece que foi uma batalha o que não aconteceu, algumas entradas mais duras mas sempre na Bola.
Resumo 1ª parte irreconhecivel da Naval, e uma 2º parte ao melhor nível, e agora com a vantagem de se conseguir concretização.
Á que continuar a trabalhar, e apesar da falta de algumas condições necessárias para se poder treinar com mais qualidade, vamos fazendo das fraquezas forças, e vamos tentar sempre ganhar, ganhar, ganhar.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

NAVAL-BENFICA

Boa exibição só não chega!!!!

Mais uma bela exibição dos jogadores da Figueira da Foz, mas que não chegou para vencer um Benfica, que estava perfeitamente ao alcance da Naval.
Mas com erros de palmatoria, como são perder a bola na zona frontal, quando se sai para o ataque e frente a jogadores como tem o Benfica é mortal.
Na primeira parte o Benfica só criou perigo aos 45m com uma jogada do lado esquerdo que Sérgio defendeu bem.
Com o intervalo nada de novo, a não ser as duas ofertas que a defesa da Naval fez ao Benfica, uma aos 50m que acabou num remate colocado e o Benfica fazia o 0-1, e logo a seguir a uma perdida incrível de Romeira que completamente isolado atira ao lado, aos 53m, logo a seguir aos 62m mais uma oferta e estava feito o 0-2, até aqui o Benfica não criou situações de golo, foram oferecidas.
Mas os rapazes da Naval muito lutadores, muito disciplinados, não viraram a cara a luta e para não destoar, num lançamento lateral o GR do Benfica dá uma oferta, não consegue segurar a bola e a Naval reduz para 1-2.
Depois deste momento a Naval superiorizou-se e só não fez o empate, diga-se que era merecido, porque não calhou, e não teve a sorte consigo, porque Grou, Ricardo este ultimo sofre falta dentro da área e continua até chutar a baliza, era penalty que o arbitro não marcou e poderia ter dado o empate.
Agora é continuar com o trabalho e passar já a pensar no Nacional da Madeira que é já no sábado.

Os erros esses pagam-se caro, mas também se aprende com eles, para não se repetirem.