sábado, 8 de agosto de 2009

A vitoria em Leiria...ao 3º jogo de treino

Os juvenis da Naval fizeram mais um jogo treino, desta vez com o U. Leiria em casa deste, uma equipa da sua serie, e o que é verdade é que a equipa continua a fazer bons jogos de treino.
desta vez ganhou, e mereceu ganhar, por 2-0 com golos de Rafa Mano logo aos 6 min. de livre directo e por Carlos, regressado esta semana de Lisboa numa insistência na segunda parte, acreditou que ganhava a bola e fez o 2º golo.
Quanto ao jogo a Naval entrou melhor dominou durante quase toda a 1ª parte e só pecou por não conseguir ter mais tempo a bola nos pés, só que treinar em pelado e jogar em relva sintética os jovens da Naval estão sempre em desvantagem.Mas mesmo assim marcou cedo por Rafa Mano e controlou o Leiria, que só fez o 1º remate aos 20 min.O equilíbrio foi sempre a nota dominante no meio campo mas atravez de Rafa Mano e Cristiano e com os alas Carlos e Moita bem abertos a Naval criava perigo, mas nunca com o discernimento de conseguir fazer mais golos.
Na segunda parte o Leiria entrou melhor porque entrou com 6 novos e mais frescos jogadores,a Naval foi aguentando e o seu treinador foi fazendo mais algumas experiências, o que deu para o Leiria criar um pouco mais de perigo mas nada que a defesa da Naval não conseguisse anular.E num contra ataque da naval com um passe rasgado da direita para a esquerda, Carlos acreditou e fez o 2-0, até final nada de mais, só uma ou outra jogada sem perigo por parte do Leiria e a Naval a contra atacar.
A Naval na defesa esteve muito certa, no meio campo pareceu-me um pouco cansada mas sem virar a cara a luta e a linha avançada a trabalhar quanto baste.
Naval alinhou;Pedro,Diogo,Rafa,Julião,Ivo,André,Cristiano,Rafa Mano,moita,Carlos,Amadu.
Jogaram ainda:Thierry,João silva, João Diogo,Daniel,Ricardo,Rodolfo, Pedro,Fábio.


Mais uma vez ficou provado que com trabalho, mas trabalho num campo sintético, apoio de todos, direcção, treinadores, pais, com muita concentração nos jogos, com muita humildade e ,um pouco de ratice, e um espírito de grupo forte, sim porque uma equipe não são os 11 que jogam mas os 23 que treinam, sim porque o treinador conta com todos de igual para igual.
Temos pernas para andar...mas também é preciso paciência que as coisas vão acontecer naturalmente.
E não podemos nunca esquecer que cumprir a nossa função é meio caminho andado para podermos exigir cada vez mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário