domingo, 26 de setembro de 2010

VITORIA SOFRIDA...MAS JUSTA

NAVAL-ESTORIL 3-2



Vitoria sofrida mas justa, é a verdade do jogo, que na 1º parte só teve uma equipe a Naval, que jogou a seu belo prazer, trocou a bola entre os seus médios, lançou os seu avançados em condições de fazer golo, que apareceu aos 15m por Grou numa desmarcação perfeita, depois de um belo passe de Tiago Xavier, e com um belo chapéu faz o 1-0, já antes se poderia-se ter feito golo, a partir do golo a Naval a jogar sempre melhor, fez o 2-0 outra vez por Grou, (e já lá vão 8 golos no Campeonato Nacional de Juniores, se fosse de um grande se calhar até estava na selecção Nacional sub-18, mas como é da Naval...).
Na segunda parte o Estoril coloca em campo nova estratégia, com 2 pontas de lança, e lançamentos em profundidade a favor do vento ia criando o pânico na defesa da Naval, e assim a aconteceu, aos 58m, num canto e depois de um choque entre o GR João e Jacob da Naval o Estoril faz o 2-1.
Aproveitando o desnorte da equipe da casa e continuando a Naval se encontrar antidoto para contrariar a entrada feroz do Estoril, que sempre a lançar bolas em profundidade, e com falhanço tremendo de Julião depois de um lançamento lateral, deixa passar a bola por cima dele sem contar com vento, a Naval aos 62m sofre o empate 2-2.
A Naval reage com duas substituições entra Moita, e a seguir, Tuga, saem Rafa e Jacob, e a Naval equilibra, começa a controlar a bola no chão e volta a criar perigo junto da baliza do Estoril, até que num livre muito bem marcado Tiago Xavier faz o 3-2. A partir daqui a Naval controla a partida e só por mero azar não faz mais golos, Ricardito por duas vezes atira ao boneco, ou seja Guarda redes, mas nos últimos 5m da partida, mais os 6m que o Arbitro deu sem razão aparente, foi um sufoco e uma aflição, cada vez que a bola aparecia naquela defesa da Naval pelo ar.
Mas por fim o resultado é justíssimo, que até podia ter sido melhor, perante uma equipe do Estoril que vai dar que falar.

É claro que nesta equipe os erros são de todos e da exclusiva responsabilidade dos homens que estão a frente que os assumem todos, se calhar demorou-se muito a responder as alterações do Estoril, e não de um ou outro jogador, quem erra num lance porque a bola passou por cima é o mesmo que faz o empate na jornada anterior em Almancil, e quem falha na defesa, também é o mesmo que depois de uma bela jogada faz um cruzamento na extrema direita para o 2-0 contra o Estoril.
Por isso quando se ganha ganhamos todos e quando se perde perdemos todos, todos ficamos muito chateados, mas perde quem falha golos, perde quem falha a evita-los .

A visibilidade e o protagonismo, terá que ser sempre dos jogadores, são eles os artistas, são eles que fazem os golos, que os falham, e que fazem os resultados, mas as vezes aparecem uns senhores vestidos de preto que teimam em contrariar estas regras...deixem-nos jogar apitem com isenção que se calhar vamos ter surpresas!

Sem comentários:

Enviar um comentário