segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FIM DA 1ª VOLTA

VITORIA EM OEIRAS SOFRIDA MAS JUSTA
A Naval acaba a 1ª volta com 20 pontos, o jogo com Farense da 14ª jornada já foi jogado, por isso os 20 pontos até podem saber a pouco, por causas que agora não interessa debater, mas desde a mudança de treinador que a Naval arrancou para uma serie de pontos conquistados e bem, para estar neste momento numa zona tranquila da tabela.
Quanto ao jogo de Oeiras, foi uma vitoria justa para a Naval, num campo sintético mas com muita borracha e pouca relva o que tornava o jogo muito lento, o facto é que a Naval durante a 1ª parte não conseguiu adaptar-se, e fazia sempre o mesmo tipo de jogada, bola muito pelo chão não chegava aos avançados ou quando chegava, era com muitos ressaltos ou muito lenta.
Os de Oeiras ainda tiveram 1/2 oportunidades nas sem resultado e sem grande perigo.
Foi uma 1ª parte lenta mal jogada e muito desgarrada.
A segunda não foi melhor, valeu porque a Naval centrou os seus atletas de meio campo, encurtou o espaço para jogar e começou a criar perigo junto da baliza do Oeiras, pela simples razão que jogou pratico, bola no pé, bola rapida nos extremos e o perigo rondou a baliza do Oeiras, por sua parte o Oeiras encolheu-se porque a Naval o obrigou e aos 17m da 2º parte surge o 1-0 para a Naval por Miranda, agora apanhou o vicio de marcar...
O Oeiras sentiu que tinha que fazer mais e começou a atacar de qualquer maneira com bolas despejadas para a frente, só que a defesa da Naval estava muito certa e concentrada e deu poucas hipóteses aos avançados do Oeiras.
O que é verdade é que o Oeiras dispôs de algumas oportunidades, com 2/3 livres na zona frontal e cantos do que de jogo corrido, até foi reclamada uma grande penalidade, que do sitio onde me encontro não deu para ver se era ou não, se foi o Arbitro não marcou e mostrou o 2º amarelo ao nº2 do Oeiras e o consequente vermelho.
Até ao fim foi só controlar e Luís Carvalho lançou para o jogo o avançado Mateus e logo a seguir o médio Miguel, e foi numa jogada pelo lado esquerdo com cruzamento de Miguel e um excelente golo de cabeça de Mateus que o jogo ficou sentenciado com 2-0.
Importante vitoria da Naval para andar tranquila pelo meio da tabela sem grandes sobressaltos, uma equipa que parece-me humilde, unida, lutadora, sofredora e muito trabalhadora, também inteligente a jogar, quando assim é os resultados vão aparecendo.
Não se podemos esquecer que nesta equipe estão alguns dos campeões Nacionais da 2º divisão da Época 2008/2009, que até agora estão a espera de receber as faixas, as medalhas e a taça de Campeão.

Sem comentários:

Enviar um comentário